A MinerSUL tem o prazer de lhe dar boas vindas. Esperamos em breve ter sua empresa incluída em nosso cadastro de clientes. Oferecemos o melhor calcário na região, garantimos alta qualidade e preços super competitivos.
A MinerSUL é a principal fabricante de calcário no estado do Piauí
Além do calcário agrícola, a MinerSUL também fabrica BRITA para construção civil.
A Jazida: Nossa jazida mineral está sendo lavrada a céu aberto, na área de lavra ocorre o desmonte de rochas, através da perfuração executadas por perfuratrizes pneumáticas, carregamento de explosivos e detonações das mesmas.
O Processo: As rochas em tamanhos adequados são carregadas com escavadeiras hidráulicas em caminhões que conduzem a matéria prima até o alimentador vibratório do britador primário (britador de mandíbulas), iniciando o processo de britagem. Após a britagem primária, as rochas são conduzidas por correia transportadora para a peneira primária. Esta peneira promove a classificação inicial do material, formando duas pilhas pulmão distintas. Uma de pedra, e outra de limpeza composta de terra e rochas.
Os Equipamentos: Britador Primário Para primeira quebra de pedras.Rebritador Para segunda quebra de pedras (Classificação).Britador Cônico Para produção de Britas dos tipos 0, 1 e 2.Moinhos Para produção do Calcário (Dolomítico e Calcítico).
Capacidade Produtiva: Produzindo dia e noite, a MinerSUL tem capacidade de produzir 200.000 toneladas por ano.
A acidez do solo afeta o crescimento das plantas de várias formas. Sempre que o pH é baixo (a acidez é alta) um ou mais efeitos detrimentais podem afetar o crescimento das Culturas. A calagem dos solos ácidos corrige essas condições anteriores. Ela também diminui a tendência de lixiviação do potássio. Os calcários magnesianos, calcitico e dolomitico fornecem cálcio e magnésio, sendo ambos essenciais para o crescimento das plantas.
Calcário Calcítico: CaO = 52,1%, MgO = 0,4%, PN = 88,5%, PRNT = 71,2%, Pn.10 (2,00mm) = 0,0%, Pn.20 (0,84mm) = 7,0% e Pn.50 (0,30mm) = 35,0%2.
Calcário Dolomítico: CaO = 33,5%, MgO = 16,8%, PN = 93,3%, PRNT = 75,8%, Pn.10 (2,00mm) = 0,0%, Pn.20 (0,84mm) = 8,0% e Pn.50 (0,30mm) = 31,0%
Calcário britado calcitico/dolomitico ou simplesmente brita,
Pó de Brita: granulometria de 0 a 06 mm.
0: Granulometria de 06 a 09 mm.
1: Granulometria de 10 a 22 mm.
2: Granulometria de 22 a 32 mm.
Escolhendo o calcário: Existem vários tipos diferentes de calcário. Como ele é um mineral extraído de rochas, é importante analisar a sua composição, que varia conforme a região ou a característica da mina de onde é extraído. Na hora de escolher e adquirir o calcário é preciso avaliar as garantias mínimas oferecidas pela empresa fornecedora, que se resumem em porcentagem de cálcio e magnésio (expressos em CaO e MgO), Poder de Neutralização (PN), granulometria e Poder Relativo de Neutralização Total (PRNT). No entanto, é importante destacar que essas garantias são mínimas e não se referem exatamente à carga que foi entregue em sua propriedade, mas sim uma média geral da área que está sendo minerada.
Analisando o calcário: Justamente pelo fato de não ser um produto industrializado, a composição do calcário agrícola pode variar de carga para carga, já que na natureza sua composição também não é homogênea. Para obter um melhor aproveitamento e fazer a aplicação de cálcio e magnésio conforme a recomendação, sem riscos de aplicar subdoses ou superdoses, o método mais eficiente e barato é encaminhar amostras do produto a um laboratório e realizar a Análise de Corretivo de Acidez.
Calcário MinerSUL: Durante nosso processo de produção são coletadas diversas amostras, desde a matéria prima até o produto final, garantindo excelência na qualidade química e física de nossos produtos. A análise dessas amostras é feita por labaratório independente, o que garante total transparência e lisura do produto ofertado aos nossos clientes.
Rodovia Curimatá / Morro Cabeça no Tempo, km 45
Zona Rural, Morro Cabeça no Tempo - PI
CEP: 64968-970
Telefone: (089) 3574-1070